Super Blog Dorta Seguros

Nosso Blog disponibiliza diversas dicas do dia a dia e muitas informações a respeito de Seguros e Promoções.

28 de Abril de 2021

O Seguro de Vida na época de Pandemia

Fernando Dorta de Camargo

Mesmo antes da pandemia, a contratação de um seguro de vida já era importante para aquela pessoa que se preocupa com a sua família, principalmente porque é capaz de oferecer proteção econômica e financeira nos momentos mais difíceis, podendo garantir uma indenização aos beneficiários em caso de falecimento do segurado.

Com a pandemia da COVID-19, a procura por um seguro de vida aumentou, dada a preocupação das pessoas com os seus entes queridos, associada à necessidade de protegê-los em caso de morte do segurado.

Atualmente, com as inúmeras mortes decorrentes da COVID-19, é fácil imaginar o enorme impacto emocional, econômico e financeiro que a morte daquela pessoa responsável pela manutenção da sua família pode resultar.

Por isso, a contratação de um seguro de vida se tornou ainda mais importante para aqueles que buscam trazer segurança para os seus entes queridos em uma situação tão delicada.

Entretanto, no momento da contratação de um seguro de vida, é necessário verificar se o seguro pretendido cobre morte causada pela COVID-19, uma vez que na maioria dos contratos de seguros há exclusão nesse sentido.

Dada a atual situação pandêmica, várias seguradoras estão cobrindo morte causada pela COVID-19, como forma de suprir a exclusão prevista no contrato de seguro.

Mas é preciso ficar atendo no momento da contratação, principalmente porque poderá existir carência para morte por COVID-19 nos seguros novos, motivo pelo qual necessária uma consultoria com o seu corretor de seguros para verificar qual a melhor solução de seguro de vida para você.

Existem ainda seguradoras que oferecem seguro de vida para microempresas e empresas com a cobertura específica para morte pela COVID-19 sem carência e com preços bem atraentes, podendo ser uma alternativa interessante para aqueles que são microempreendedores individuais (MEI), microempresários, empresários, enfim, para aqueles que possuem um CNPJ.

Por isso, podemos auxiliá-los no processo de escolha e contratação de um seguro de vida que melhor atenda às suas necessidades, trazendo maior tranquilidade e segurança para você e para aqueles quem você ama.

Consulte-nos.  

GOSTOU DESTA NOTÍCIA? COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS (0)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


CAPTCHA